Refresque-se

Olá audaciosas tudo bem?!
Voltei para falar da nossa série de posts para o nosso momento verão!
Para quem não viu o outro post da série veja! Aqui

Hoje vamos falar um pouco sobre a água-de-coco

google imagens de verão

 Ideal para dias quentes, rica em nutrientes, e com um sabor maravilhoso, a água-de-coco hidrata o corpo e garante uma boa saúde.
E o mais legal tem baixa caloria não comprometendo assim a sua dieta.
Nos últimos anos a água-de-coco se tornou uma preferência nacional, tanto que se foi a época em que era apenas prestigiada nas praias em dias quentes e durante o verão.
 Prova disso é que de tão popular, já deixou de ser encontrada apenas em sua forma natural servida diretamente na fruta, e invadiu bares, restaurantes, supermercados em forma de garrafas e caixinhas.
      "mais cuidado mesmo apresentando tantas vantagens, hipertensos e diabéticos não devem consumir em excesso a água-de-coco pois o líquido contém muito sódio e carboidrato."
Por sua composição ser parecida ao do soro fisiológico (quantidade de água e sódio parecidas).
O líquido do coco é indicado para combater diversos problemas na saúde.
Ajuda a combater cãibras e fraqueza muscular e a equilibrar o sistema circulatório, pois ajuda a regular o nível de sódio e água no corpo.

Ainda é considerado um bom diurético por eliminar o excesso de água do organismo sem alterar o nível de potássio, como fazem os medicamentos artificiais.
Também é recomendado para pessoas com diarreia, desidratação e quem sentem enjoos, como na gravidez por exemplo e nos tratamentos de quimioterapia.

Além de ser uma bebida deliciosa, ela hidrata e amacia a pele e serve de calmante, seus carboidratos repõem as energias, como a sua água é um bom hidratante, pode servir de ingrediente em receitas de beleza, a máscara capilar é uma delas, para devolver o brilho aos seus cabelos.
Bata no liquidificador a água-de-coco
Com a polpa do fruto verde por um minuto.
Para cabelos muito danificados pode acrescentar um pouco de óleo vegetal de coco.
Aplique a pasta obtida sobre os fios deixe agir por quarenta minutos e enxague abundantemente.
google imagens de verão

Calorias- Embora a bebida seja nutritiva, não dá para substituí-la pela água. Afinal o líquido possui valor calórico (mesmo baixo) tem aproximadamente 20 calorias por 100ML. Mais as calorias mudam de acordo com a época de maturação da fruta, quanto mais maduras mais calóricas.
Na hora da compra, preste atenção para não escolher aquelas que apontam casca trincada e manchas marrons e depois de aberta consumir o líquido imediatamente.
"A ingestão moderada em uma dieta balanceada e saudável não prejudica o peso."
A boa é trocar os sucos engordativos convencionais pela água-de-coco.

Além de sais minerais e nutrientes 100Ml apresenta cerca de 250mg. de potássio a porcentagem  total das necessidades diárias. E 105mg. de sódio, metade do valor recomendado por dia. Boas doses de cálcio, magnésio e vitamina C.
Por isso é também considerada um isotônico natural ideal para repor líquidos e os sais perdidos através do suor durante as atividades físicas .

Lembrando que o consumo dos produtos frescos é a melhor opção, pois conservam melhor seus nutrientes.
Entre a dúvida do consumo fresco  ou engarrafado ou caixinha, o importante é ficar atenta ao uso de conservantes, que deve ser evitado porque causa danos ao organismo. Para conferir basta ler os rótulos das embalagens, a empresa envasadora deve apresentar a informação se o item for acrescentado ou não.

 Então meninas por hoje é isso, espero que gostem  se refresquem e se hidratem  muito nesse verão aproveitando assim todos os benefícios que a água-de-coco nos traz.
Me contem tudo nos comentários se vocês gostam da água-de-coco, se tomam com que frequência, se fazem receitinhas de beleza usando-a como ingredientes?
 Beijos Audaciosos!

Categorias

0 comentários:

Postar um comentário


Obrigada por reservar um tempinho e vir me visitar.
O que você tem a dizer?
Dicas, sugestões,opiniões, etc são sempre bem vindos.
Seu comentário é muito importante para mim!
Se você deixou um comentário, não esqueça de voltar aqui para ver a sua resposta.
Já que está aqui aproveita e segue o blog, ficarei super feliz em te ter comigo sempre.
Obrigada!