Mãos De Princesa


Olá! Audaciosas! Como estão? Espero que bem.

google imagens

Toda mulher gosta de falar de beleza, roupas, sapatos, maquiagem, e unhas claro estar mais bonita e arrumada hoje é importante para o auto-estima de uma mulher e as unhas fazem parte desses rituais de beleza rsrsrs que as vezes esquecemos dela e à deixamos um pouco de lado  né verdade?

Eu por exemplo antes não dava tanta importância para as unhas como dou hoje antes eu apenas lixava cortava e pintava raramente e na maioria das vezes usava apenas uma base incolor.
Hoje eu tomo um pouco mais de cuidado (uso alguns produtos da Risqué para tratamento) tiro pouco cutículas lixo e corto, pois as minhas crescem rápido de mais e uso esmaltes com mais frequência que antes mas sempre alterno uma semana com esmalte, outra não.
google imagens

Unhas bem tratadas são importantes não só pelos atributos estéticos, mas porque são parte dos cuidados com a saúde.
Pensando em tudo isso o Garota Audácia reuniu algumas coisas bem interessantes para que a gente possa bater aquele papo de mulher e tirar algumas dúvidas de perguntas constantes que nos fazemos e entender um pouco mais sobre o que acontece de mais comum em nossas unhas.

*1-As principais causas de unhas frágeis são fatores ambientais e ocupacionais, tais como exposição frequente a água, detergentes, produtos químicos, removedores de esmalte (principalmente os que contem acetona) roer as unhas, envelhecimento, uma má alimentação e algumas doenças também contribuem para a fragilidade, são os fatores mais comuns.

2-Os principais sinais que podemos perceber rapidamente é que as unha frágeis normalmente são mais finas opacas e amolecidas. Algumas apresentam descamação costumam fragmentas nas pontas e se tornam quebradiças nas bordas laterais, as tão famosas manchas brancas também são frequentes e se devem quase sempre a desidratação das unhas pelo uso abusivo de esmaltes e acetona.

3-Existe também e é bom lembrar que o fator hereditário ocorrem em alguns casos, pessoas que apresentam esses sintomas visuais que acabamos de citar sem mesmo a exposição a esses fatores que falamos no parágrafo 1 (um) *

4-Para um tratamento bem indicado só mesmo um dermatologista pode dizer, pois já que cada caso é um caso á parte e cada ser humano tem sua genética, acontece de alguns casos estiverem ligados a uma doença sistêmica e o que serve para mim talvez não sirva para você.
O que se pode falar rapidamente é ter uma alimentação balanceada e uso de esmaltes e creme fortalecedores. Em função do crescimento lento o tratamento é mais demorado e deve ser mantido a risca pelo menos de 2 a 3 meses e só assim o resultado pode ser observado.

5-A melhor maneira de hidratar as unhas são os cremes que contêm vaselina, lanolina, glicerina, ureia e óleo de cravo-da-índia. Uma dica é que você use o seu produto para hidratar antes de dormir, para que o produto fique mais tempo em contato com as unhas sem serem lavados.

Acho que essas são as perguntas mais frequentes que nos fazemos sempre né meninas?!

Alguns produtos para cuidados com as unhas/mãos, todos podem ser adquiridos em farmácia por exemplo.
blog garota audácia
Garotaaudacia.blogspot.com

Meninas por hoje é isso espero que gostem e não deixem de comentar isso é muito importante.
Perguntas podem deixar nos comentários responderei todas, dicas e sugestões também.
Beijos Audaciosos!!!

OBS: Para escrever esse post contei com a ajuda de uma matéria de uma médica dermatologista, publicada em uma revista para uma farmácia popular aqui do rio de janeiro.


Categorias , ,

0 comentários:

Postar um comentário


Obrigada por reservar um tempinho e vir me visitar.
O que você tem a dizer?
Dicas, sugestões,opiniões, etc são sempre bem vindos.
Seu comentário é muito importante para mim!
Se você deixou um comentário, não esqueça de voltar aqui para ver a sua resposta.
Já que está aqui aproveita e segue o blog, ficarei super feliz em te ter comigo sempre.
Obrigada!