Queratina Líquida- KeraSilk


Olá Audaciosas !!

 Meninas hoje vou falar com vocês da minha experiência com o uso da queratina líquida no meu cabelo.
Pesquisando sobre o assunto na internet, eu li que o uso de queratina não pode ser feito mais de uma vez na semana por um mês. E esse tratamento é apenas para cabelos extremamente danificados.
 A frequência depende de cada tipo de cabelo, se usado em excesso o cabelo pode ficar rígido e áspero não deixe de fazer hidratações regularmente para manter o cabelo macio.

Li também que muitos processos químicos, como o relaxamento, ou até mesmo o alisamento para quem deseja soltar os cachos que são muitos fechados, o frizz em excesso e a falta de brilho usam produtos que contem queratina em sua composição ou/e são a base do mesmo.
 Esses tratamentos funcionam em uma variedade de cabelo incluindo os tingidos e previamente tratados quimicamente.

Depois de tudo que lemos por aí vamos entender o porque que eu resolvi falar de queratina:
 Há um tempo atrás eu fui indicada ao uso da queratina e na sua forma líquida porque segundo o" tal profissional" seria mais fácil e simples o seu uso. (Nesse ponto ele acertou, apenas nisso).
Pois a indicação seria para dar brilho, força reestruturar a fibra e deixar mas sedosos.

 Demorei para usar, mas eu comprei recentemente a tal da queratina e usei.
Comprei essa da KeraSilk com 120ml. Custou 7,75

http://garotaaudacia.blogspot.com.br/
garotaaudácia.blogspot.com
A cor é meio amarelada, o cheiro não é um dos melhores, mas não é ruim e acaba rápido.
Carga de queratina líquida reposição de queratina e aminoácidos com exclusivo complexo Keratin Complex. Sem enxágue. 

  • Reestrutura 
  • Hidrata os fios
  • Cabelos fortes
  • Brilhantes e sedosos
Bom eu usei a primeira vez depois que lavei e como diz a embalagem, aplicar mecha por mecha. Não é necessário o uso de condicionador mas eu já tinha condicionado os fios,  penteie com pentes de dentes largos deixe secar naturalmente ou se caso preferir faça uma escova para melhor resultado.

Meninas, depois que fiz o que citei acima (não fiz escova na primeira vez, para observar melhor o produto)
O meu cabelo ficou com o toque duro rsrsr não apliquei na raiz apenas do meio para as pontas e as pontas ficaram rígidas, ásperas e feias e os fios meio pegajosos.
Da segunda da vez "Lembrando que fiz o uso do produto durante um mês uma vez por semana alternando uma semana sim e outra não" eu finalizei com o secador fazendo uma escova simples e novamente o mesmo ocorreu.

Como falei no começo do post isso acontece com o excesso do uso da queratina, mas eu não tinha usado queratina no meu cabelo e ele estava fragilizado, tinha bastante frizz,  ressecado e quebradiço, mas nada em excesso em que o produto não poderia ser aplicado.

Depois que fiz a aplicação lavei o cabelo dois dias depois e não tive problemas meus fios ficaram normais sem nenhum estrago aparente.
Mas ao aplicar o  produto sempre fica áspero e as pontas rígidas eu não gosto desse resultado.
Não estou mas usando estou hidratando duas ou mais vezes na semana.

Bom é isso esse tal que me indicou o produto acho que se equivocou, talvez eu não esteja precisando de queratina nos fios. Não sei explicar o porque que que meu cabelo não reagiu bem ao produto, acho que a marca é indiferente se eu tivesse usado outra marca seria a mesma coisa.

Então gente cuidado com indicações alheias, conheça o seu cabelo, aprenda a identificar o que ele realmente necessita e use o que você achar melhor não só porque alguém disse que é melhor, nem sempre isso dá certo.
  Queratina líquida; Eu usei e não gostei do resultado!!!
Isso tudo para falar da minha experiência que me resultou em pontos negativos.

Mas e vocês já usaram esse tipo de produto? Se sim, me contem como foi com vocês.
Conhecem a queratina e seus prós e contras? Me contem tudo quero saber mais, vamos dividir nossas experiências foi justamente para isso que o garota audácia foi criado.

Beijos Audaciosos!!!

Todas as minhas insatisfações com o produto, é apenas com o produto, a marca não tem nenhum efeito nisso e o que relatei foi o que aconteceu com o meu cabelo. Em outras pessoas o resultado talvez seja outro. ok? 



Categorias ,

4 comentários:

  1. E verdade, ja usei muito mais assim alternando mesmo por que a presença dela mais dw uma vez na semana vc sente a diferença de cabelos mais duros mesmo.....beijokas
    ótima semana
    http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Siça! Verdade o excesso de produto não faz bem o resultado é o contrário do que queremos.
      Obrigada por vim até aqui beijokas pra você...

      Excluir
  2. Você sabe o que é a queratina?

    A queratina é uma proteína altamente insolúvel, composta de 18 aminoácidos que são sintetizados pelas células da epiderme, bulbo capilar e matriz da unha. É o ativo mais natural a ser incorporadas em formulações para o cabelo, unhas e pele, pois estes também são compostos de queratina.
    De acordo com Daniela Maia, química pós-graduada em Ciência e Tecnologia de Cosméticos e diretora técnica da Brasil Ervas, o uso da queratina em formulações capilares é fundamental porque "aumenta a disponibilidade de aminoácidos livres que irão atuar sobre o fio de cabelo penetrando através da cutícula, dando ao cabelo uma aparência saudável e hidratada".


    Daniela explica que "produtos com queratina são indicados principalmente para cabelos enfraquecidos e quebradiços". Nos produtos da Brasil Ervas, a queratina aparece na linha Queraplex Nutrição e Reconstrução, onde promove fortalecimento capilar e reposição hídrica.

    Gostou? Então compartilhe com seus amigos.

    Acesse: http://www.meushampoo.com.br e veja mais dicas.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir


Obrigada por reservar um tempinho e vir me visitar.
O que você tem a dizer?
Dicas, sugestões,opiniões, etc são sempre bem vindos.
Seu comentário é muito importante para mim!
Se você deixou um comentário, não esqueça de voltar aqui para ver a sua resposta.
Já que está aqui aproveita e segue o blog, ficarei super feliz em te ter comigo sempre.
Obrigada!