4 Motivos para não se desmotivar "Contos Reais"


Olá Audaciosas!!!

 Quem é que nunca se sentiu desmotivado alguma vez na vida?
 Quem é que nunca reclamou da segunda feira chegar tão rápido?
 Quem nunca achou que feriados deveriam existir mais e durarem mais?
 Quem é que não acha que as horas passam muito rápido?


Se você respondeu sim para uma ou mais perguntas acima saiba que não é a única pessoa a achar que a vida se torna chata as vezes, que início de semana, fim de feriado é sinal de começar algo ou dar continuidade a alguma coisa e isso é extremamente preguiçoso é sempre uma leve preguiça que de semana em semana se torna rotina.
  E assim se denomina uma vez ou outra desmotivação.
Hoje dia que escrevo esse post é Segunda Feira e não há dia melhor para se pensar e repensar na vida
parei para analisar tudo que me cerca e saber o que me faz bem e o que não faz falta, percebi que ando bem desmotivada e que há dias que a segunda feira é a minha melhor companhia.

 Depois de auto me analisar busquei os prós e os contras, fiquei tentando entender o meu corpo a minha mente e o meu coração, tarefa difícil não?
 Pois bem sim é bem difícil tem dias que a única coisa que eu quero é ficar jogada na cama de pijama o dia inteiro sem ninguém por perto e aí é que eu me pergunto onde está os meus sonhos, os meus planos, os meu objetivos, a minha busca incansável pelo o meu propósito de lutar sempre e desistir jamais?
Onde está a minha fé, o que eu fiz com tantos desejos ocultos?
Se coloquei algum em prática, se deu ou não certo algum projeto, o que eu fiz e o mais importante o que eu deixei de fazer para que não morresse comigo os meu mais singelos sonhos?

Essas são perguntas que eu não sabia a resposta, e você já se fez alguma pergunta dessa? Se sim me responda obteve respostas? Positivas ou negativas?

Então decidi tratar um acordo comigo mesma e acalmar os meus ânimos e jamais me sentir sem motivo se quer para sorrir, já que esse é a minha maior arma contra qualquer devaneios da vida.

1- Aproveitar cada momento, viver intensamente cada instante, acho que devemos por essa frase como lema em nossa vida, sabe já não basta os dias serem curtos? Fazemos tudo com muita pressa talvez com a intenção de acertar ou quem sabe de ter um pouco mais de tempo para as outras tarefas. Mas  no final isso tem um efeito rebote, não vemos o pôr do sol, não apreciamos com qualidade uma refeição caseira e não damos atenção devida a pessoas que estão a nossa volta.
 Vamos com calma traçando metas mas sem pressa de terminá-las, vamos curtir uma boa música sem imaginar que ela vai acabar ou bater um longo e bom papo com os amigos depois do trabalho ou em um dia qualquer sem se preocupar o relógio e quem sabe ler um bom livro apreciando uma xícara de café.
Vamos nos adaptar a isso vai nos deixar bem mais calmos e sentir o tempo fluindo bem devagar.

2-Desligue-se da rotina essa é a dica que mais tem a ver comigo poi a rotina é o que mais me deixa estressada portanto acho uma das mais importante, aquela ansiedade antes mesmo de você dormir já está pensando no que você tem que fazer no dia seguinte, "sim eu sofro por antecipação" rsrrsrs
 O que tem que fazer pro almoço, aquele upgrade que você está querendo para o trabalho ou até mesmo os estudos que não posso esquecer, a faxina da casa que não está em dia, são contas que precisam ser pagas  marido e filhos que você tem que cuidar etc. Mas e você? Quem está cuidando? 
 Esqueça tudo que te deixe acelerado, esqueça os problemas mentalize paz pense no que te faz bem no que te faz feliz e se esse isso for uma fatia generosa de torta COMA sim com certeza, porque se te faz se sentir bem o que isso tem de mais?!  Ponha o pé no freio para todas as coisas que te estresse e te cause irritação "um dos motivos de pessoas sem motivação é o stress" ninguém precisa de uma ansiedade sem fim, nessa hora priorize apenas você!
3- Saúde não poderia deixar de fora, com saúde se vive bem e melhor, então reveja as suas horas de sono dormir bem e com qualidade faz o dia bem melhor e mais produtivo.
Faça exercícios seja ele o que você mais se identificar, uma caminhada, uma aula de Yoga, dança, luta que você sempre quis, subir escadas ou fazer flexões seja ao ar livre ou em uma academia fica a seu critério mas não deixe de movimentar além de fazer bem ao corpo ajuda a mente a ficar leve e  mais equilibrada.

4-Não acontece só com você, isso mesmo! preocupe-se menos a vida tem lá seus altos e baixos e isso é normal porém não é fácil afinal é a vida e o que seria de nós se ela não vinhe-se nos ensinar mesmo que da forma mais dura como temos que ser fortes e reagir diante dos tropeços que levamos.
 Quem nunca acordou um belo dia com um choro sem sessar ou com o coração apertado sem saber o que fazer ou qual rumo tomar diante de uma dificuldade?  Isso acontece com todos e o que a vida quer é que aprendemos a lidar com tudo isso cabe a você decidir, não são as situações que vão te dizer se a tempestade vai ser passageira ou demorada, se é hora de chorar ou de sorrir.
É você quem decide se vale a pena levantar e tentar ou se o melhor é recolher suas armas e se dar por vencido. 

Bom gente esse é o post de hoje, eu sempre escrevi textos sobre essa metamorfose de sentimentos que se reviram dentro da gente e estava sentindo falta disso já que aqui no blog nunca postei pelo fato de serem longos.
 Mas hoje eu acordei pensando muito na minha vida e porque a falta de motivação me persegue acabei percebendo que isso pode não só acontecer comigo e resolvi compartilhar quem sabe esse texto possa tocar o coraçãozinho de alguém.
E uma vez ou outra o blog terá textos escritos por mim em primeiro momento, sobre o turbilhão de acontecimentos que as vezes acontece dentro de nós será os "Contos Reais"
   Espero que gostem e não deixem de comentar.

Beijos Audaciosos!!!


Categorias , , ,

10 comentários:

  1. Ola, adorei seu blog, sou uma iniciante e vou precisar muito da ajuda de vocês que ja estão com o blog ja a mais um tempinho.
    bejokas
    http://www.vaidademoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Que bom que gostou, conte comigo para o que precisar somos eternos aprendizes. Bjs

      Excluir
  2. Ótimas dicas, estou seguindo o blog, beijos ♥
    http://blogmeninaousada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! que bom que gostou e obrigada por seguir o blog assim vamos estar mais próximas, são dicas que devemos tomar como hábitos. Bjs

      Excluir
  3. Esse post vai ajudar muita gente *-*
    Gosto desse tipo de post!

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila que bom que gostou. Espero mesmo que ajude alguém de alguma forma.
      Quando a inspiração bater novamente terá mais posts desse tipo. Bjs

      Excluir
  4. Adorei o texto! Super completo!! Precisamos de mais blogueiras assim, que se preocupem com o nosso bem-estar, além de só falar sobre maquiagens.
    beeeijos ;**
    Feminices da Loira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula que bom que gostou obrigada pelo carinho.Fiquei imensamente feliz. Bjs e volte mais vezes.

      Excluir
  5. Amei as dicas, preciso segui-las, haha'.
    Beijinhos e segui aqui.
    mundoradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Obrigada por reservar um tempinho e vir me visitar.
O que você tem a dizer?
Dicas, sugestões,opiniões, etc são sempre bem vindos.
Seu comentário é muito importante para mim!
Se você deixou um comentário, não esqueça de voltar aqui para ver a sua resposta.
Já que está aqui aproveita e segue o blog, ficarei super feliz em te ter comigo sempre.
Obrigada!