O Drama dos Lábios Extremamente Ressecados


   Olá Audaciosas!!!

  Gente quem é que nunca sofreu ou sofre com os lábios ressecados ?
Seja no inverno ou no verão, os lábios ressecados são comuns por a pele ser muito mais sensível e vulnerável as mudanças climáticas do que a pele do rosto como um exemplo.
  Por isso eu acho que a partir de agora devemos dar mais atenção a essa área. concordam?

Colecionar esses lip balms é uma delícia, mas é bem melhor cuidar dos lábios e usar esses produtos apenas para mantê-los bem e bonitos.
(não lembro a fonte)
Muitos fatores influenciam no ressecamento excessivo (que é o meu caso). Tenho os lábios extremamente secos, que racham , incomodam e merecem cuidado redobrado por muitos motivos. Quer saber alguns? Continua lendo até o final.

O vento, ar seco, frio, sol e até alergia a batom são alguns deles.
 "E gente é mito quem diz que batom de cor escura são prejudiciais aos lábios.
Não tem nada a ver com a tonalidade e sim com os componentes da fórmula, que devem ter propriedades hidratantes."
 A saliva também  piora o ressecamento sabe aquela mania de sentir os lábios secos e passar a língua para umidificar? Lembrou? Pois é exatamente esse ato que faz um efeito rebote e é puro mito quem acredita que fazer isso estará umidificando a área ressecada.
A saliva tem ácidos próprios que ajudam a pré digerir os alimentos e que podem causar irritação ou até mesmo uma infecção nos lábios que já estão bem debilitados com rachaduras e peles soltas.

dicas no meu blog
Imagem retirada do google ( não sei a fonte)
  Outro erro bem frequente que cometemos é remover as pelinhas soltas mordendo ou fazendo esfoliações excessivas, isso mesmo a esfoliação em excesso com produtos não específicos pode irritar essa área deixando-a vermelha então é bom tomar bastante cuidado já que essa é uma parte bastante vascularizada devemos tomar um pouco mais de atenção.
 E se for esfoliar faça com cuidado use produtos apropriados que tem os grãos esfoliantes mais fininhos e faça movimentos suaves.

dicas no blog garota audácia
Imagem retirada do google
E sobre as pelinhas soltas a hidratação, cuidados com alergias, esfoliação moderada e não esquecer que saliva não hidrata, ajuda a evitar o aparecimento da mesma.
Mas as que aparecem não as remova isso pode causar sangramento, alguns problemas dermatológicos e feridas na pele que já está bem fininha fazendo fissuras, podendo ocorrer herpes labial futuramente e deixando assim a facilidade para infecções.
tudo sobre esse problema no blog garota audácia
Imagem retirada do google
E para evitar e cuidar de tudo isso eu acho que a melhor receita é prevenir e cuidar dos lábios sempre o ano todo independente da época que estejamos.
  Beber bastante água é o primeiro passo para evitar ressecamento, afinal a água é o primeiro e o melhor passo quando se trata de cuidar de nós do nosso corpo e saúde.
vem conferir no blog
Imagem retirada do google
 Hoje no mercado de cosméticos e dermo cosméticos existe produtos que garantem hidratação dos lábios tais como:
  • Batoms á base de cera de abelha ou manteigas feitas de frutos ricos em gordura vegetal como a 
  • Macadâmia e a 
  • Karitê
Todos os produtos com ação emoliente que nada mais é do que uma combinação de água , óleo e gorduras e que tem um forte poder de hidratação.
E até para os homens hoje não só as marcas de produtos como em tudo que vivemos nesse século está bem diversificado, e como os homens que relutam em cuidar dos lábios e acabam sofrendo mais com o ressecamento saiba que hoje já tem opções de produtos manipulados e industrializados que tem alto poder hidratante em que suas versões são facilmente absorvidos pela pele dos lábios  não deixando aquele aspecto mais molhado e brilhoso na boca.
lábios ressecados
Esses são todos os meus hidratantes labiais que uso diariamente até o momento.
Cada um tem um jeitinho de cuidar e deixar meus lábios mais bonitos.
Alguma dúvida sobre o efeito de algum desses produtos é só deixar nos comentários.
Por tanto não deixem de cuidar dos seus lábios!!!  Depois de saber disso tudo né gente vamos começar a cuidar mais de nós não só por questão de estética e sim também por questões de saúde que é muito mais muito importante mesmo.
Afinal merecemos uma boca diva tipo ....
merecemos uma boca diva tipo essa
Imagem retirada do google

 O intuito de trazer esse post é de apenas dividir o meu problema de lábios extremamente ressecados em  qualquer época do ano e acho que várias pessoas também sofrem com isso.
E como não custa nada a troca de informações além de ser extremamente importante. Juntos aprendemos e juntos compartilhamos as dicas.
Sei que muito do que foi escrito muita gente já sabe e que a internet está ai com muita informação. Mas quando se divide um problema real fica mais fácil de cuidar pois sabemos que não estamos sozinhos...

E vocês o que acharam do post? Aprenderam alguma coisa com o que aqui leram?
Me digam tudo nos comentários e nas redes sociais Instagran @garotaaudacia 
Facebook.com/garotaaudacia  No Twitter @blogAudacia  Me segue por lá.
Gostaria de saber a opinião de vocês e papear mais .

Beijos Audaciosos!!!


A maioria das imagens desse post foram retiradas do google e não lembro a fonte delas.
Caso alguma imagem seja sua e você não gostou de vê-la por aqui entre em contato comigo e eu a retiro do blog OK?



Categorias , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário


Obrigada por reservar um tempinho e vir me visitar.
O que você tem a dizer?
Dicas, sugestões,opiniões, etc são sempre bem vindos.
Seu comentário é muito importante para mim!
Se você deixou um comentário, não esqueça de voltar aqui para ver a sua resposta.
Já que está aqui aproveita e segue o blog, ficarei super feliz em te ter comigo sempre.
Obrigada!